BUSCA

Artigos

Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2016 - Cifras e Cantos!

cantico cd novena 2016 1reduEstamos em preparação para a Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Um grande momento de devoção e fé do povo brasileiro!

Nos últimos anos, os temas foram voltados a reflexões e orações dos mistérios do rosário. Neste ano de 2016, ano do Jubileu do Tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e Ano Santo da Misericórdia, o tema central decidido foi: "O Rosto Misericordioso de Maria". A proposta é despertar no coração do nosso povo toda ternura e misericórdia que a Mãe de Jesus tem por nós.

Os temas por dia são:
Dia 1 - Maria, Senhora Aparecida, Mãe de Misericórdia
Dia 2- Maria, Senhora da Esperança e da vida
Dia 3 - Maria, Senhora dos pobres e excluídos
Dia 4- Maria, Senhor dos humildes e abandonados
Dia 5 - Maria, Senhora e auxílio da Igreja
Dia 6 - Maria, Senhora e amparo dos sofredores
Dia 7 - Maria, Senhora e mãe missionária
Dia 8 - Maria, Senhora e Modelo da Juventude
Dia 9 - Maria, Senhora e mãe da Igreja peregrina

Todo conteúdo de preparação para a Festa pode ser encontrado no livro: Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2016. A obra contém os textos da novena diária, os cânticos que serão cantados durante as celebrações e a missa da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: http://www.a12.com/editora-santuario/

Campanha da Fraternidade 2016 - Músicas, Letras e Cifras

cartaz cfe 2016 oficialEstá à venda nas livrarias católicas e evangélicas os materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O Tema da Campanha: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24). O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) é responsável pela CF 2016.

 

O CONIC é composto pelas seguintes igrejas: A Igreja Católica Apostólica Romana; A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; A Igreja Presbiteriana Unida do Brasil; e A Igreja Sirian Ortodoxo de Antioquia. Além dessas Igrejas três organizações participaram na Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: O Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil.

 

As Igrejas que integram o CONIC assumem como missão expressar em gestos e ações o mandato evangélico da unidade, que diz: “Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em Ti; que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste”(Jo 17,21). Seria importante mencionar também a contribuição da Misereor dos católicos da Alemanha para a CF 2016, que desde uma perspectiva de fé, significa também assumir a responsabilidade comum pelo futuro da Terra.

 

Entre várias importantes fontes que marcaram o ano 2015 preocupadas com as mudanças climáticas precisamos mencionar duas: “Peregrinação por justiça e paz” do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) que destaca a necessidade urgente da superação desse modelo de desenvolvimento que está baseado no consumo e na ganância; e a Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí sobre o cuidado da Casa Comum. O Objetivo Geral da Campanha é: “Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

 


Pe. Dr. Brendan Coleman Mc Donald
Redentorista e Assessor da CNBB Reg. NE1

Cifras e Músicas da Campanha podem ser encontradas nesse link: http://www.grupodecantonsa.net/campanha-da-fraternidade/campanha-da-fraternidade-2016

 

Compre o CD nesse link: http://www.paulus.com.br/loja/cd-campanha-da-fraternidade-ecumenica-2016-casa-comum-nossa-responsabilidade_p_4099.html

 

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho do Arquivo
Fazer download deste arquivo (partituras_cd_cf_2016.pdf)Partituras das Músicas do CD 2910 kB

Livro da Novena da Padroeira 2015 tem tiragem recorde de 1,4 milhão de exemplares

Devotos da Mãe Aparecida já podem adquirir o livro da Novena e Festa da Padroeira 2015

capa livro nsa2015A Editora Santuário em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida lançaram na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, na Missa Solene pelo Dia dos Trabalhadores, às 9h, o livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2015. A publicação, neste ano, terá tiragem recorde de 1,4 milhão de livros que serão vendidos e distribuídos em todo o país para preparar os devotos da Mãe Aparecida para a solenidade, em outubro.

 

A celebração contou com a presença de inúmeros colaboradores e da direção da Editora Santuário. A missa foi presidida pelo diretor editorial padre Fábio Evaristo Resende Silva e concelebraram, o diretor de periódicos padre Ferdinando Mancílio e o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida. Padre Mauro Vilela, diretor administrativo e comercial foi o animador da celebração.

 

Padre Mauro, antes do início da missa apresentou aos fiéis as intenções; os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e o lançamento do livro da Novena e Festa da Padroeira de 2015. Ao apresentar o livro, padre Mauro contou aos fiéis sobre o recorde que será batido neste ano.
"Aproveitamos este dia especial para lançarmos oficialmente o texto da Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Um trabalho que a Editora Santuário em parceria com o Santuário Nacional oferece a todos os devotos da Senhora Aparecida para que possam rezar, para que se preparem bem para a Festa da nossa querida Padroeira do Brasil, em outubro. Este ano, nós batemos um recorde! Estão sendo produzidos 1,4 milhão de livros, tudo isso porque Nossa Senhora merece a nossa homenagem e os seus devotos também merecem este belo texto para prestarem a sua homenagem e para se alimentarem espiritualmente”, celebrou o diretor.

 

O tema de 2015

 

Desde 2012, a Novena da Padroeira tem celebrado um dos mistérios do Santo Rosário, os dolorosos, os gozosos, os gloriosos e os mistérios da luz. Essas temáticas visam preparar os devotos para o Jubileu dos 300 anos, em 2017.

 

Em 2015 serão celebrados os Mistérios Gloriosos a partir do tema: “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória”.

Campanha da Fraternidade 2015 - Músicas, Letras e Cifras

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a  Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

 

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

 

Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

 

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

 

Fonte: CNBB

 

Para adquirir o CD com as Músicas, comprar pelo site da Paulus por apenas R$ 25,00 através desse link: http://www.paulus.com.br/loja/cd-campanha-da-fraternidade-2015-hino-da-cf-2015-e-cantos-para-a-quaresma-ano-b_p_3795.html

 

As músicas (Letras, Partituras e Cifras) estão disponíveis no menu esquerdo ou clique aqui!

Festa da Padroeira 2014 - Novena de Nossa Senhora Aparecida - Cifras e Partituras

Já nos preparando para o grande Jubileu de 2017, comemorativo dos 300 anos do Encontro da Imagem da Mãe Aparecida no Rio Paraíba, meditávamos os mistérios gozosos do terço na Novena de 2012. Em 2013, os luminosos. Neste ano, queremos dedicar-nos aos dolorosos: "Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor!" Com Ela, reviver e morte de Jesus, iluminação para nossa própria vida!

 

Mãe Aparecida, fostes a grande presença materna - uma nova réstia de luz - na dor inclusive mortal de vosso Filho-Luz! Hoje somos vossos filhos e filhas . Sede hoje essa mesma luz sempre "de pé" aos pés de nossa dor, de nossa morte! Mas, principalmente, ensinai-nos a nos deixar iluminar - nessas circunstâncias doridas - pela Luz que é vossa e de todos nós, que é vosso Filho e nosso Irmão e Salvador, Jesus!

 

Fonte: Santuário Nacional

 

Já estão disponíveis as Cifras e Partituras das Músicas da Novena de Nossa Senhora Aparecida de 2014

 

Para acessá-las Clique Aqui ou no menu da esquerda correspondente a Novena de 2014

 

Festa da Padroeira 2013 - Novena de Nossa Senhora Aparecida - Cifras e Partituras

Devotos de todo o Brasil podem se preparar para adquirir o CD da Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2013. As vendas terão início na primeira semana de junho. O CD custará R$14,90 e será vendido nas lojas do Santuário Nacional e da Editora Santuário, no Portal A12.com e pelo Televendas 0300 2 10 12 10.
 
Para a Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2013, foram criteriosamente selecionadas e gravadas 13 músicas que possuem forte relação com o tema deste ano "Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa Luz". O lançamento faz parte da preparação para os trezentos anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será completado em 2017.
 
Cantores e compositores do Santuário se uniram para criar um lindo CD, tudo para comemorar a Festa da Padroeira do Brasil, a Mãe da Luz. “Dentre as músicas, a que mais será tocada, sem dúvidas é o Hino Oficial da Novena”, disse Anderson Nascimento, coordenador de produtos e projetos do Santuário Nacional.
 
As Cifras e Partituras das Músicas já estão disponíveis aqui no site, basta acessar o canto respectivo e baixar:
 
 
Agradecemos o Maestro Carlos Nazareno da Silva por nos enviar as partituras.